Buscar
  • Gabriel Casagrande

DOCE DE LEITE

Atualizado: 23 de Set de 2020

DOCE DE LEITE É MELHOR QUE CREME DE AVELÃ, MAS VOCÊ NÃO ESTÁ PRONTO(A) PARA ESSA CONVERSA...

Duvido que alguém não esteja babando na tela só com essa imagem...


Esse é um dos nossos ingredientes favoritos na QSD, muito versátil, vai bem com bolos, tortas, no café, em panquecas, e OBVIAMENTE que nos nossos donuts! Se vocês piraram naquele vídeo em Slow do DELEITE que colocamos no feed do Instagram anteriormente já devem saber que estamos falando do DOCE DE LEITE!


Tradicionalíssimo na América Latina, em sua essência é feito a partir do cozimento do leite com açúcar ou cozinhando leite condensado (comumente em panelas de pressão).


Ele pode ter consistência pastosa, cremosa, líquida (calda) e até mesmo sólida, que costumamos chamar "de corte". Sua origem apesar de incerta é defendida pelos nossos hermanos argentinos no século XIX através de um acidente durante o cozimento de leite numa tarde fria de Inverno.


Pode ser feito com leite de vaca, de cabra, com chocolate, aromatizado com outros ingredientes como avelãs ou café, enfim, uma gama ENORME de variações! Inclusive até mesmo o tempo de cozimento altera drasticamente o sabor, então cada detalhe produz um produto único e com características marcantes.


Seja doce de leite, Dulce de Leche, cajeta, Arequipe, bebê, meu amorzinho, chame do que quiser! Doce de leite tem um lugar no nosso coração!


Mande esse post para alguém viciado em doce de leite!

9 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo