Buscar
  • Gabriel Casagrande

FERMENTAÇÃO

Atualizado: 1 de Out de 2020

VOCÊ SABE O QUE É E PRA QUE SERVE O PROCESSO DE FERMENTAÇÃO?

No nosso caso é um processo totalmente natural...


A fermentação é um processo pelo qual os seres vivos conseguem obter energia, nesse caso (biologicamente falando) é um processo ANAERÓBICO, ou seja, ocorre sem a necessidade de oxigênio.

Ela utiliza moléculas de glicose como fontes de energia através da GLICÓLISE (quebra das moléculas de glicose). Em relação ao processo em questão, temos dois principais tipos: a láctea e a alcoólica. No caso das massas, ocorre a alcoólica (realizada por leveduras), que acaba por gerar etanol e gás carbônico (simplificando), formando bolhas que deixam a consistência mais leve e aerada.


Durante a fermentação são produzidos sabores e aromas diferenciados, permitindo que a massa tenha alma, essência, além de garantir um produto final de melhor qualidade. Por qual motivos falamos tanto sobre fermentação na QSD? SIMPLES! É uma das etapas mais IMPORTANTES e NECESSÁRIAS e que garante sabor, aroma e maciez à massa tornando o resultado em algo que você nunca imaginou.


Nossa massa passa por um processo lento e natural de fermentação, exigindo muito menos fermento, açúcar e traduzindo numa massa cheia de sabor e aroma, de qualidade superior e textura incomparável.


Fizemos inúmeros testes de diferentes massas, alterando ingredientes, tipos de gordura, fermento, farinha e anotando cada mínimo detalhe do resultado para que o produto final tenha a qualidade que você espera e merece!


Se você tiver alguma dúvida deixa aqui nos comentários que a gente responde!


Compartilhe o link do blog com seus(uas) melhores amigos(as) para que todos(as) tenham acesso à esse conteúdo!

6 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo